As doze luas e as faces de Yesod

Oficina de experimentação destinada ao público em geral: não é necessário ter conhecimentos de Astrologia.

Na tradução kabalística Yesod significa a esfera das emoções. Associada ao plano astral, representa a resposta face ao que ocorre no ambiente que nos envolve. Arrastadas pelo colectivo, as pessoas tendem a encontrar-se imersas nesta oceâno, pensando, actuando e tomando decisões segundo as emoções dominantes.

Em Astrologia, a Lua é o planeta associado a Yesod e ao universo emocional. Os ciclos da Lua, o seu movimento no céu e a sua posição na configuração individual permitem compreender as variações de humor, a disposíção anímica, a sensibilidade, a intuição, os interesses e a criatividade, que se manifestam nos planos físico, emocional e mental, bem como nos relacionamentos.

A compreensão energética da natureza humana permite apreender o uso consciente dos recursos de Yesod, para honrar e utilizar os atributos das doze faces da Lua, como sejam a iniciativa, a solidez, a flexibilidade, a harmonização e a transformação, entre outros. Permite também desenvolver uma resposta eficiente face aos factores que se encontrem desiquilibrados.

Duração: 2 dias.